15. Spinosaurus:
Quando saiu a terceira parte de “Parque dos Dinossauros” muitas pessoas reclamaram que o T-Rex amado havia sido substituído por um dinossauro “inventado”. Na verdade o Spinossaurus existe – ou existiu. Os restos do predador foram encontrados em 1915, no Egito, e o paleontólogo que os descobriu estava convencido que tinha nas mãos um amigo maior do que o Rex. Mas como os fósseis foram muito danificados em um bombardeio da Segunda Guerra Mundial, isso não pode ser provado.
Via Hypescience
14. Megalodon:
Ele é mais conhecido, mas é tão grande e assustador que merece estar nessa lista. Similar aos grandes Tubarões Brancos de hoje, ele podia chegar a 20 metros de comprimento e pesar cerca de 60 toneladas – ou seja, seis vezes o tamanho de um T-Rex. Com um desses o filme de Spielberg seria um sucesso ainda maior (ou não, já que ninguém conseguiria ficar no cinema o filme inteiro).
13. Xenosmilus:
Talvez o mais malvado felino que já andou pelo planeta. Seus restos foram encontrados na Flórida, junto com os de presas infelizes que cruzaram seu caminho. Diferente de seus primos tigres e leões, eles não caçavam quebrando o pescoço de suas presas de forma delicada e precisa. Seu estilo era mais parecido com o de dinossauros, que arrancavam grandes pedaços de carne do animal sem sorte do dia e esperavam que ele sangrasse até a morte (o que não demorava muito).
12. Pulmonoscorpius:
O menor bicho da lista, mas ainda assim pode levar alguns à histeria ou causar alguns ataques cardíacos. Muito similar aos escorpiões atuais, mas poderia medir um metro. Assustado? Os cientistas não conseguem estimar o quão poderoso seu veneno seria mas, mesmo assim, posso apostar que você não gostaria de abraçar esse cara.
11. Azhdarchids:
São parecidos com os famosos pterossauros (os mais conhecidos dinossauros voadores) e talvez tenham sido as maiores criaturas voadoras que já existiram. Eles mediam de 12 a 15 metros. Cientistas acreditam que eles não caçavam no vôo, mas se apoiavam nas asas e se alimentavam. Qualquer semelhança com o Grande Toruk, de Avatar, é mera coincidência.
10. Entelodon:
Um porcão malvado. Ao contrário de seus parentes atuais, eles se alimentavam apenas de carne e está entre os mais monstruosos mamíferos que já existiram. Cientistas acreditam que, além de caçar, eles assustavam outros predadores e os afastavam de suas presas já mortas para se aproveitar das sobras.