Cidadania e Democracia Cristã View RSS

PPV/CDC
Hide details



História da Génese do PPV/CDC
O PPV-PORTUGAL Pró VIDA foi um movimento que nasceu em Guimarães, logo após a aprovação do Aborto a 17 de Abril de 2007. Este movimento tinha por base essencial, a intervenção cívica na sociedade, procurando informar as comunidades do VALOR da VIDA, da Família  e da Dignidade da Pessoa .
A primeira intervenção cívica, pensada e executada, culminou com a recolha de 5.149 assinaturas (Petição n.º 551/X/4), entregue no Tribunal Constitucional, para a revogação da lei do aborto.
Por não ter produzido qualquer efeito a referida petição, os primeiros fundadores, Luís Paiva e Luís Botelho, à saída do Tribunal Constitucional, decidiram que o Movimento se iria constituir em Partido Político. Os fundadores não se moveram por interesses de Poder, mas unicamente o “poder” para comunicar às pessoas através da Comunicação Social e por direito, o malefício do aborto e todas as leis fracturantes que mais não visavam, senão a destruição da Família.
Para a sua constituição foram recolhidas 8.500 assinaturas das 7.500 exigidas por lei. Nasce então a 1 de Julho de 2009, o PPV-Portugal Pró Vida.
O PPV-Portugal Pró Vida propõe-se defender a transformação da sociedade através de uma Visão política Democrata-Cristã, norteando-nos sempre os Princípios da Doutrina Social da Igreja.
Depois de ter concorrido a várias eleições legislativas e autárqicas (sempre com resultados bastante animadores) e por vontade de vários militantes decidiu-se pela mudança de nome do Partido e nasce o PPV/CDC, Cidadania e Democracia Cristã.
Declaração de Princípios
O PPV/CDC defende a inviolabilidade da Vida Humana, desde a concepção até à morte natural e a plena cidadania assente na dignidade da Pessoa e da Família.
O PPV/CDC, não sendo um partido confessional, defende que o Homem não pode ser separado de Deus e esta verdade não pode ser atacada “nunca” por qualquer tipo de constrangimento legal.
Defendemos a Família como primeira célula (estruturante) da sociedade. A Família é o lugar onde a vida nasce e  é acolhida, onde cresce e se desenvolve para depois ser chamada a participar na construção da sociedade, onde todos têm lugar “pleno” independentemente da sua circunstância, pois toda a pessoa é única e irrepetível.
Defendemos um Estado que proteja (a Família) a visão natural do Homem e não imponha doutrinas que a destruam.
Não aceitamos que em circunstância alguma o Estado se substitua ao papel da Família na educação dos filhos. Queremos que “ela” seja totalmente livre e possa escolher a educação dos seus filhos.
Defendemos uma Democracia plena de Valores: direitos civis, separação de poderes e pluralismo político, assentes em Liberdade, Justiça e Solidariedade.
Defendemos que a Política deve estar ao serviço do Bem-comum, não podendo “nunca” separar-se da Moral, e que a quebra deste princípio deve ser fortemente penalizada.
Queremos que a Europa recupere a sua Alma, os seus Valores de génese e fundacionais de Jean Monet, Konrad Adenauer, Robert Schuman, Alcide De Gasperi e que se reencontre com a sua cultura Judaico-cristã.

Portugal pró Vida

Convocatória para uma sessão ordinária da CN em 12 de Novembro de 2016 28 Oct 2016 3:59 AM (9 years ago)

Amigos,

Infra a Convocatória para uma sessão ordinária da CN em 12 de Novembro de 2016 do PPV/CDC, que terá lugar na Rua do do Picoto, 85, 4800-060, Guimarães, às 14h30.

De acordo com a alínea c) do nº 2 do artigo 20º dos estatutos do partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) convoco todos os membros do PPV/CDC para uma sessão ordinária da Convenção Nacional para o dia 12 de Novembro de 2016, pelas 14h30, onde será apreciado e votado o plano de acção e orçamento para o ano de 2017. 
O local da reunião será Rua do Picoto, 85, 4800-060, Guimarães. 
Se à hora marcada não existir quórum mínimo (metade mais um) a Sessão da CN terá início meia hora mais tarde com qualquer número de presentes. 
Proposta de Ordem de Trabalhos: 
1 – Informações. 
2 – Contas e relatório de actividades de 2015 
3 – Apreciação e votação do plano de acção e orçamento para o ano de 2017 
4 – Outros assuntos 
Porto, 27 de Outubro de 2016 
O Presidente da Mesa da 
Convenção Nacional do partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) 
Carlos Fernando da Conceição Sousa 

PAZ E BEM
Carlos Fernando da Conceição Sousa
Presidente da Mesa da CN do PPV/CDC
Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Comunicado PPV/CDC Presidenciais 2016 19 Jan 2016 6:21 AM (9 years ago)



Comunicado da DPN PPV/CDC

A Direção Politica Nacional do PPV/CDC reunida, em Guimarães no dia 9 de janeiro de 2016, depois de analisar a reação destes às missivas enviadas aos candidatos à presidência da república e as propostas apresentadas por estes a todos os Portugueses, deliberou:

1º O PPV/CDC não apoia nenhum dos candidatos ao acto eleitoral de 24 de janeiro de 2016 .
2º Todos os militantes e apoiantes do PPV/CDC devem votar segundo a sua consciência.
3º Apela ao respeito pela política por todos os intervenientes neste acto, pois a política é uma forma de viver a misericórdia.

O PPV/CDC reafirma que, o primeiro dever de um Presidente, é defender a vida de todos os Portugueses, infelizmente os Portugueses com menos de dez semanas não vão ter no proximo presidente um defensor do seu direito a viver.
Também, para infortúnio da nossa pátria, não se apresenta nenhum candidato que defenda a Liberdade, Solidariedade e a Justiça como é defendida pela Doutrina Social da Igreja.

19-01-2016

Direcção Política Nacional
Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Cidadania e Democracia Cristã: A Primavera e a semente de mostarda 23 Nov 2015 1:13 PM (9 years ago)

Cidadania e Democracia Cristã: A Primavera e a semente de mostarda

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

A Primavera e a semente de mostarda 23 Nov 2015 1:12 PM (9 years ago)


A Primavera sucede sempre ao Inverno.

Falamos do Inverno Demográfico!

Ninguém põe em causa a realidade que é a baixa da natalidade em Portugal. Foi dado um nome a este fenómeno trágico: o Inverno Demográfico!

Forças vivas da nossa sociedade preocuparam-se (ou dizem preocupar-se)! Criaram comissões de estudo, convocaram pessoas notáveis, médicos, cientistas, psicólogos, enfim, pessoas que com douta formação poderiam contribuir para uma fórmula mágica para terminar com o inverno em causa.

Mas como tudo na vida, não bastam estas iniciativas que, de facto, servem para impressionar e tentar mostrar que, principalmente os políticos, estão atentos e que têm poder para inverter a trágica tendência que tende a reduzir a força da Nação – os cidadãos.

São necessários sinais claros de que a intenção é honesta e que querem de facto resultados positivos.
Mas por cá, em Portugal, os sinais são o inverso do que deveriam ser.
Só se combate a baixa natalidade, fazendo com que se nasça. Promovendo uma cultura de vida, estimulando as pessoas a constituírem a célula da vida – a Família.

Infelizmente vigora uma falsa modernidade, aquela que em tudo vê uma solução – a morte.
E nada tem a ver com os partidos da dita esquerda. Hoje há em todas as forças partidárias defensores da morte (aborto e eutanásia).

Mas ainda há esperança. Há uma pequena semente que, tal como a semente de mostarda, pode dar vida a uma enorme árvore! A pequena semente é o PPV/CDC, que na sua estratégia defende todas as acções que apoiam as famílias e que declaradamente rejeita qualquer política de morte, ou mesmo qualquer sinal negativo para a Primavera Demográfica.

Nós, os defensores da vida, temos obrigação de nos movimentarmos para actuar concertadamente.
Para já iremos encontrar-nos no dia 28 onde poderemos começar a germinar a tal grande árvore – A PRIMAVERA DEMOGRÁFICA.


Carlos Sousa
Presidente da Mesa da Convenção Nacional
Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Comunicado do Responsável-Geral aos Órgãos de Comunicação Social 22 Nov 2015 3:19 PM (9 years ago)


 A Direção Política Nacional do partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) reuniu no passado sábado, dia 14 de Novembro, na cidade de Guimarães.

Depois de analisarmos os resultados das últimas eleições legislativas, do dia 4 de Outubro, e o clima político que desde essa data se vive em Portugal, o PPV/CDC vem apelar a todos os protagonistas políticos com intervenção no espaço público, para que saibam dignificar a ação política nunca ignorando que esta deve ser pautada pela busca do bem comum.

O clima violento que se vive, numa atitude que envergonha a democracia, em nada dignifica os partidos que lutam pela imposição das suas necessidades de poder.

O PPV/CDC vai continuar a lutar com todas as suas forças pela inversão do inverno demográfico cada vez mais rigoroso em Portugal, principalmente depois da aprovação das últimas iniciativas legislativas apoiadas pelos partidos de esquerda.

A Direção do PPV/CDC lamenta todas as vítimas dos atentados terroristas e apoia o combate ao terrorismo, não como sede de vingança mas antes como defesa da vida e de uma cultura que se funda nos valores cristãos.

O PPV/CDC reafirma a sua confiança nas instituições democráticas. Neste sentido, pedimos ao Exmo. Senhor Presidente da República Portuguesa que decida em consciência e que nomeie como próximo Governo aquele que defenda os interesses de Portugal e dos Portugueses principalmente os mais vulneráveis. Respeitaremos qualquer que seja a sua decisão pois defendemos os valores democráticos.

Só com um Portugal Pró Vida poderemos inverter o inverno demográfico.

PPV/CDC
Responsável Geral

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Convocatória PPV/CDC, 28 de novembro em Fátima 17 Nov 2015 2:24 PM (9 years ago)

CONVOCATÓRIA

De acordo com a alínea c) do nº 2 do artigo 20º dos estatutos do partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) convoco todos os membros do PPV/CDC para uma sessão ordinária da Convenção Nacional, onde será apreciado e votado o plano de acção e orçamento para o ano de 2016.
O local da reunião será na área residencial do nosso amigo Armando Mendes, junto ao HOTEL SOLAR DA MARTA, Rua Francisco Marto, 74, 2495-448 Fátima, Telefone 249531152, no dia 28 de Novembro de 2015, pelas 14 horas. Se à hora marcada não existir quórum mínimo (metade mais um) a Sessão da CN terá início meia hora mais tarde com qualquer número de presentes.

Proposta de Ordem de Trabalhos:
1 – Informações.
2 – Apreciação e votação do plano de acção e orçamento para o ano de 2016
3 – Outros assuntos


Porto, 14 de Novembro de 2015
O Presidente da Mesa da
Convenção Nacional do partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC)
Carlos Fernando da Conceição Sousa





Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Cidadania e Democracia Cristã tem novo Responsável-Geral 2 Nov 2015 8:11 AM (10 years ago)

Cidadania e Democracia Cristã tem novo Responsável-Geral    


O partido Cidadania e Democracia Cristã elegeu ontem o seu novo Responsável-Geral e a nova Direção Política Nacional numa Convenção Nacional no Solar da Marta, em Fátima, que reuniu filiados de várias zonas do país.

Iniciando com uma sentida homenagem ao fundador Prof. Dr. Luís Botelho,  falecido recentemente, a Direção cessante liderada pela Dra. Tânia Avillez (viúva do fundador) foi reconduzida mas agora com alguns novos elementos e com a liderança de Manuel Matias.

A votação foi a maior de sempre do partido e permitiu eleger a Lista A "Mais Democracia Cristã".

Cabe assim, à equipa liderada por Manuel Matias a responsabilidade de doravante liderar a direção política do nosso partido e, com ajuda de todos os militantes, ajudar a escrever o futuro do partido, num contexto político particularmente instável mas suficientemente desafiante e historicamente pertinente para Portugal.

Pela DPN

Saudações cristãs e o nosso obrigado!

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

CONVOCATÓRIA da Convenção Nacional, para a eleição da futura Direcção Política Nacional. 17 Oct 2015 11:40 AM (10 years ago)

CONVOCATÓRIA

De acordo com o nº 4 do artigo 23º dos estatutos do partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) após falecimento do Responsável-Geral em 1 de Agosto de 2015, convoco todos os membros do PPV/CDC para uma sessão extraordinária da Convenção Nacional, onde será realizada a eleição da futura Direcção Política Nacional.
O local da reunião será na área residencial do nosso amigo Armando Mendes, junto ao HOTEL SOLAR DA MARTA, Rua Francisco Marto 74, 2495 Fátima, Telefone 249 531 152, no dia 31 de Outubro de 2015, pelas 15 horas. Se à hora marcada não existir quórum mínimo (metade mais um) a Sessão da CN terá início meia hora mais tarde com qualquer número de presentes.
Após uma apresentação do programa das listas concorrentes, proceder-se-á à eleição presencial por voto secreto. Poderão votar todos os filiados constantes do caderno eleitoral actualizado pela Direcção Política Nacional (agora a funcionar em modo interino).
Serão admitidas à votação listas de 10 filiados, 5 efectivos e 5 suplentes conforme prescreve o artigo 23º dos estatutos do partido PPV/CDC. As listas deverão ser enviadas até 20 de Outubro de 2015, para os membros da Mesa da CN:
cfcsousa@gmail.com, vidal.urbano@gmail.com, jmpuga2008@gmail.com
A constituição das listas será divulgada em 22 de Outubro de 2015 pelo endereço
portugalprovida@googlegroups.com.
A DPN interina deverá divulgar em http://portugalprovida.blogspot.pt até 17 de Outubro de 2015 a lista actualizada dos filiados validamente inscritos. Qualquer anomalia detectada nesta lista deve ser imediatamente comunicada à Mesa da CN.
A Mesa da CN do PPV/CDC promoverá a distribuição de boletins de voto no início da sessão eleitoral.
Poderá ser usado o voto por correspondência postal (1).
O conteúdo desta convocatória corresponde ao Regulamento Eleitoral e será submetido à aprovação da CN no início da sessão.
Proposta de Ordem de Trabalhos:
1 – Informações, incluindo situação das contas do PPV/CDC
2 – Aprovação do Regulamento Eleitoral descrito nesta convocatória
3 – Eleição da DPN do PPV/CDC
4 – Tomada de posse da DPN do PPV/CDC
5 – Outros assuntos

Porto, 11 de Outubro de 2015
O Presidente da Mesa da Convenção Nacional do partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC)
Carlos Fernando da Conceição Sousa

(1) Votação via postal:
Via internet vai ser disponibilizado o modelo de boletim de voto. Deverá ser impresso em papel branco, tamanho A4, a preto. Após devidamente preenchido será dobrado em 4 e enviado por correio azul, não registado, para:
Carlos Fernando da Conceição Sousa – (PPV/CDC)
Rua Nau Vitória, 853-1º
4350-247 PORTO
No remetente deve constar o nome completo do filiado
Nota: os envelopes serão abertos pelo presidente da Mesa da CN perante todos os presentes, retirado do seu interior o boletim que está dobrado em 4 e inserido na urna.

ESCLARECIMENTO DA MESA DA CN DO PPV/CDC ACERCA DA VOTAÇÃO VIA POSTAL
«No interior do envelope com o boletim de voto (dobrado em quatro) deverá também ser colocada uma cópia do cartão do cidadão ou do bilhete de identidade, ou, alternativamente, poderá ser enviada uma mensagem pela internet, dirigida aos membros da Mesa da CN, declarando que o voto foi enviado via postal».
Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Resultados PPV/CDC Legislativas 2015 4 Oct 2015 3:15 PM (10 years ago)


Distritos 2015 2011 Variação %
Aveiro 785 719 9,2%
Braga 992 785 26,4%
Santarém 491 N/A N/A
Viana Castelo 390 242 61,2%
TOTAL 2658 2296 52,2%

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Campanha em Aveiro 30 Sep 2015 8:18 AM (10 years ago)

Cabeça de Lista e Candidato Nacional (Sérgio Cales) em Campanha em Aveiro

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Entrevista do Cabeça de Lista por Braga 30 Sep 2015 8:09 AM (10 years ago)

Entrevista dada por Leonardo Silva à Rádio Universitária do Minho.

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Entrevista na CMTV em 24/9/15 27 Sep 2015 4:32 AM (10 years ago)

Entrevista na CMTV - 24/9/15

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

PNR e PPV/CDC frente-a-frente - SIC Notícias em 24/9/15 26 Sep 2015 4:15 AM (10 years ago)

PNR e PPV/CDC frente-a-frente - SIC Notícias em 24/9/15

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Primeiro debate dos partidos sem assento parlamentar - Antena 1 em 24/9/15 26 Sep 2015 4:13 AM (10 years ago)

Primeiro debate dos partidos sem assento parlamentar - Antena 1 em 24/9/15
Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Patriarca pede «consciência» cristã no voto 26 Sep 2015 4:04 AM (10 years ago)

Patriarca pede «consciência» cristã no voto

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Entrevista na SIC Notícias - Revista da Manhã (19/9/15) 21 Sep 2015 2:18 PM (10 years ago)

Clique para assistir à entrevista

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Entrevista na Antena 1 em 17/9/15 17 Sep 2015 9:30 AM (10 years ago)

Entrevista na Antena 1

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Entrevista na Rádio Terra Nova em 03-09-2015 17 Sep 2015 9:28 AM (10 years ago)

Entrevista na Rádio TerraNova (Aveiro)
Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Carta aos Eleitores




Portugal pró Vida

Página 2 - Entrevista a Sérgio Cales Legislativas 2015 ((RTP2) 9 Sep 2015 2:35 AM (10 years ago)

Clique para assistir à entrevista (programa Página 2)

Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

PPV/CDC defende plafonamento da Segurança Social e recálculo das pensões (RTP 09 Set, 2015) 9 Sep 2015 2:10 AM (10 years ago)

O Cidadania e Democracia Cristã apresenta-se às urnas com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais igual, com salários mais iguais. Entrevistado por João Fernando Ramos, o representante do CDC defende ser necessário “mudar o conceito de sociedade” e apostar num modelo mais próximo do dos países do norte da Europa, como a Dinamarca.

O CDC alerta também para a baixa taxa de fecundidade que se verifica em Portugal. Um problema que, aponta, também tem sido agravado pela legalização da Interrupção Voluntária da Gravidez. Um ato que têm procurado combater ao longo dos últimos anos.

“O facto de termos milhares de abortos por ano faz com que ainda se agrave mais o saldo”, estima o candidato. Cales considera que quando uma mulher deseja abortar por razões económicas e financeiras, o Estado deve intervir.

“Noventa e sete por cento dos abortos seriam evitados se o Estado apoiasse mais as famílias”. “Defendemos o direito à vida. Não há melhor do que uma criança”, sublinha.
Plafonamento da Segurança Social

Apesar de o movimento estar fortemente associado à luta contra o aborto, o CDC apresentou outras ideias na entrevista à Página 2. Sérgio Cales defende que deve haver solidariedade entre gerações na Segurança Social mas “nos dois sentidos”.

É necessário que “sejam acauteladas não só as reformas presentes, mas também as reformas futuras”, defendendo Cales que se possa mexer nas pensões atualmente em pagamento.

Temos “pessoas que recebem, em termos médio, mais do dobro daquilo que descontaram e pessoas que nem vão receber aquilo que descontaram. Não podemos ter o melhor dos dois mundos”, assume o candidato. “A outra opção é aumentar os impostos que é onde não queremos ir”.

O CDC defende o plafonamento das reformas, com um sistema público que garanta uma reforma “mínima mas condigna”, e o setor privado a garantir o restante. Sérgio Cales considera que, caso nada seja feito, os impostos acabarão por ser aumentados.

“Vai contra a nossa postura na sociedade. Aumentando os impostos, o Estado acaba por ser mais despesista. Temos de combater esta lógica”.
Crise dos refugiados
O CDC está contra a regionalização, defende uma redução do número de municípios, a descentralização de serviços para as autarquias e regiões metropolitanas, incluindo ministérios.

Quanto à crise dos refugiados, Sérgio Cales alerta para o facto de não haver ainda uma resposta integrada da União Europeia. O Cidadania e Democracia Cristã defende que, face aos problemas da economia portuguesa, Lisboa deve acolher refugiados consoante as suas possibilidades.

O apoio, sublinha, deve ser prestado o mais próximo possível da sua terra de origem, para que mais tarde possam retornar à terra natal. 
Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

MANIFESTO 5 Sep 2015 6:45 AM (10 years ago)

A. CAUSAS/VALORES

O partido «Portugal pro Vida», rebatizado em 2015 «Cidadania e Democracia Cristã» é um movimento de cidadãos que se estrutura sobre Princípios e Valores fundamentais - como o do respeito pela Vida Humana - para propor à sociedade portuguesa uma solução de governo socialmente sustentável que reconheça e recompense o esforço das famílias portuguesas que, gerando filhos, asseguram com sacrifício próprio o futuro de Portugal.
Reorientação para a valorização das sociedades e famílias.
  • A defesa da Dignidade da Vida Humana nas suas diversas vertentes e fases da existência, desde a conceção até à morte natural.
  • Políticas amigas da família que ajudem a inverterem o ciclo de envelhecimento populacional que terminem com este inverno demográfico. Somos o país da Europa com menos nascimentos e o sexto país mais envelhecido do Mundo. Projeções recentes fazem uma fotografia a negro da nação: se nada for feito, em 2060 seremos pouco mais de seis milhões de habitantes! (Medidas: IMI familiar" ao preço acessível da água; da gratuitidade de refeições escolares a partir do terceiro filho às bolsas para estudantes de ensino superior; da qualidade de vida à gratuitidade de serviços públicos locais, etc.).
  • O direito a viver numa família tradicional unida e num ambiente moral favorável ao desenvolvimento da própria personalidade.
  • É aos Pais e Encarregados de Educação que cabe a responsabilidade de transmitir os valores em que acreditam aos seus educandos.
  • A solidariedade tem dois sentidos – pede reciprocidade!
  • A solidariedade intrafamiliar, devem ser reconhecidos pelo Estado e considerados em sede de impostos.
  • O direito ao trabalho.
  • O Estado existe para garantir o bem comum que é o bem de todos e por causa de todos (não as conveniências de alguns).
  • Distribuição da riqueza. Procura do Bem comum: O progresso económico deve estar ao serviço da pessoa e do bem comum.

B. MEDIDAS PROGRAMÁTICAS

        I.            FINANÇAS PÚBLICAS
  • Combater a dependência do Estado.
  • Redução da carga fiscal das empresas (empresas com maior valor acrescentado e exportadoras) e cidadãos (menor rendimento)
  • Reduzir o custo do Estado
  • Fim da derrapagem das obras públicas. Responsabilização civil pessoal dos dirigentes superiores dos organismos por projeções irrealistas na base de investimentos desastrosos. Os gestores públicos terão de ser responsabilizados pelas consequências dos seus atos no plano financeiro.
  • Redução do intervalo dos coeficientes do IMI em 0,1.
  • Regressar ao modelo anterior de cobrança do IUC (pago aquando da aquisição da viatura).
  • Limite constitucional ao défice orçamental consolidado.
  • Défice Zero.
  • Aproveitar os juros baixos da dívida para acabar com todas as PPP’s lesivas para o Estado
  • Retorno aos 6% do IVA aplicado aos bens essenciais, tais como, eletricidade e gás.
  • Favorecimento fiscal dos custos energéticos nos sectores agrícola, pescas, indústria e transportes.

      II.            SEGURANÇA SOCIAL
  • Abolir o pagamento da licença de maternidade à mulher que aborta voluntariamente. Uma mulher de baixa médica recebe apenas 65% do salário. Uma mulher que aborta voluntariamente tem uma licença de “maternidade” de 30 dias e 100% do ordenado, o que, além de injusto, passa um sinal errado à sociedade.
  • As reformas acima de €3000 brutos serão recalculadas de forma a se obter o desconto real efetuado.
  • Fim da acumulação de pensões e salários. Todas as pensões (de sobrevivência, etc.) serão englobadas à reforma/salário e estarão sujeitas ao mesmo limite do ponto anterior com uma majoração de €500 brutos por dependente.
  • Indexação da idade e montante da reforma ao número de filhos.
  • Tributação fiscal especial de todas as reformas adquiridas antes dos 65 anos de idade ou 40 anos de serviço e descontos.
  • Impedimento de pagamento de reformas pelas empresas públicas antes dos 65 anos ou 40 anos de serviço e descontos.
  • Fim das subvenções vitalícias e reformas douradas (atribuídas ao fim de meia dúzia de anos de desconto).
  • Fim da aplicação do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social em ativos de risco (ações, obrigações, etc.).
  • O trabalho em part time será majorado (entre 20% a 30%) para efeitos de reforma (tempo e valor). Caso o motivo seja apoiar filhos menores ou parentes idosos (dependentes), será ainda mais majorado. Nota: Os limites e os valores podem ser afinados. Somos o país com mais mães a trabalhar a tempo inteiro. Estudo europeu diz ainda que Portugal é um dos países em que os avós cuidam mais dos netos.  Tvi24 / 2014-06-28
  • Casais em que os dois trabalham em sem direitos a fim de semana em que passem a ter também mais tempo para a família. Criar horários compatíveis com a família ao menos uma vez por mês para aqueles casais que trabalham em horários falíveis (grandes superfícies, médicos, enfermeiros etc.). 
    III.            FAMÍLIA
  • Revogação da lei do divórcio na hora.
  • Revogação da lei do "casamento" entre pessoas do mesmo sexo.
  • Fim da equiparação da “união homossexual” ao casamento natural.
  • Proteção fiscal temporária às famílias com mais de 2 filhos no seu agregado familiar.
  • Proteção fiscal temporária às famílias que tenham idosos à sua guarda no agregado familiar.
  • Redução do IMI em função do nº de filhos e dependentes (idosos). 
    IV.            SOCIEDADE
  • Responsabilização social do indivíduo face aos outros cidadãos através de uma política de recuperação ou aquisição de qualificações profissionais.
  • Política de imigração integrada na definição estratégica das necessidades nacionais e enquadramento cultural e social dos imigrantes através da sua participação cívica e integração ativa na vida da sociedade portuguesa.
  • Definição da política de aceitação de estrangeiros residentes em Portugal, baseada na aceitação das tradições culturais e sociais do povo português, bem como da nossa ordem pública. 
      V.            ECONOMIA
  •  Combater a concentração de riqueza (ver modelo Dinamarquês e Nórdico* – Em Portugal, 1% da população detém um quarto da riqueza nacional. Portugal é o terceiro país com uma maior concentração da riqueza, segundo um estudo do BCE.  Tvi   2014-07-16). nos países escandinavos 30% da riqueza gerada pelas empresas é para remunerar o capital (acionistas), 30% o trabalho (trabalhadores) e 40% para reinvestir, num balanço visivelmente equilibrado, aqui a remuneração do capital é muito mais elevada do que a remuneração do trabalho.
  • Aplicação das recomendações da Troika aos preços/custos aos setores da energia.
  • Baixar os custos de meio ambiente excessivos (Energéticos, Logísticos).
  • Apoio estratégico a setores básicos (como o alimentar) altamente deficitários, nomeadamente produtos agrícolas e carne.
  • Apoio a empresas com uso de mão-de-obra intensiva (com exceção da construção civil), exportadoras e com grande valor acrescentado.

    VI.            TRABALHO
  • Direito a uma justa remuneração.
  • Direito a um descanso apropriado.
  • Direito a ver salvaguardada a própria personalidade no lugar de trabalho, «sem serem violadas seja de que modo for a consciência ou a dignidade».
  • Empresários: Diagnóstico social interno, para conhecimento das situações familiares dos colaboradores mais carenciados, construindo sistemas internos de solidariedade, abertos a todos os colaboradores, de preferência confidenciais (ACEGE).

  VII.            ORGANIZAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DO ESTADO
  • Redução do nº de Câmaras Municipais em função dum número mínimo de habitantes por concelho.
  • Movimento descentralizado e promotor de uma verdadeira descentralização, visando o princípio da subsidiariedade. A haver sede nacional, esta poderá ser em qualquer ponto do país, ao contrário da praxis portuguesa “todas as sedes para Lisboa”.
  • Limite do nº de assessores nos diferentes organismos do Estado (Presidência, Ministérios, Grupos Parlamentares e Autarquias).
  • Redução do número de deputados para 199.
  • Redução do nº de deputados das regiões autónomas.
  • Eleição direta dos deputados tendo que assumir obrigatoriamente o seu mandato, podendo apenas ser substituídos uma vez por legislatura. A eleição dos deputados deverá será a conjugação de:
a.       Círculos uninominais.
b.      Círculo geral (todo o país).

VIII.            ENSINO
  • Sistema de ensino superior estruturado na tradição educativa do país, recusando liminarmente os sistemas facilitadores e inapropriados.
  • Criação no Secundário duma disciplina para combater a iliteracia financeira.
  • Número máximo de alunos por turma desce para 25 entre o 5º e o 12º ano.
  • Subsidiar propinas e apoio no alojamento através de rede universitária de residências gratuitas.
  • Redução das propinas (Ensino Superior) para os melhores alunos.
  • Criar limites aos preços dos manuais escolares.
  • Apoio escolar aos alunos oriundos de famílias numerosas ou deslocados da área de residência.
  • Apoio escolar aos alunos que comprovadamente tenham dificuldades económicas e tenham tido aproveitamento escolar consistente. 
    IX.            SAÚDE
  • Fim do apoio estatal através do SNS, a práticas médicas ou terapêuticas que não tenham como objetivo a salvação da vida humana e a promoção da saúde física e psíquica dos portugueses.
  • Mães Grávidas passem a ter assistência em tempo útil, sem serem penalizadas pelo desvio de recursos humanos e técnicos para a realização de abortos. Deixarem de pagar taxa moderadora, uma vez que quem vai abortar delas está isenta.
  • Grande aposta na criação e desenvolvimento de uma cobertura nacional de Cuidados Continuados e Paliativos que confiram qualidade de vida não só em situações de final de vida como nas de doenças incuráveis. 
      X.            SEGURANÇA NACIONAL
  • Reorientação da política de Informação e Defesa, voltando-a para a defesa estratégica dos recursos humanos, empresariais e naturais de Portugal.
  • Colocar como objetivo a alocação de 2% do PIB na Segurança do Estado. 
    XI.            JUSTIÇA E CIDADANIA
  • Independência da Justiça face ao poder político.
  • Alteração da composição do Conselho Superior da Magistratura (CSM), para que a avaliação e a progressão de carreira dos juízes seja independente do poder político. 
  XII.            AGRICULTURA
  • Política agrícola vocacionada para a satisfação das necessidades do país e incremento da produção agrícola de grande valor acrescentado voltada para a exportação.
XIII.            DESPORTO

  • Apoio às Federações e atletas em função dos resultados obtidos.
Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

Até sempre Luís 2 Aug 2015 9:30 AM (10 years ago)

Amigos da Causa

                É com muita tristeza que comunicamos que o fundador, filiado primeiro e Responsável Geral da Direção Política Nacional do PPV – Portugal Pró-Vida, Luís Filipe Botelho Ribeiro, faleceu na madrugada de Sábado, 1 de Agosto de 2015.
Perdeu-se um pai, um marido, um filho, um irmão e um amigo e defensor da Causa da Família e dos Valores Cristãos. Sabíamos que estava num combate difícil mas sempre acreditamos que era para vencer. Por muito fragilizado que parecesse aos nossos olhos, estava sempre cheio de vida quando o ouvíamos.

Entregamos da sua esposa Tânia a seguinte mensagem:

        Ao mais corajoso de todos os homens: o Luis partiu esta noite, em paz, em descanso. Deus o guarde e a todos vós também. Paz à sua alma.


                Os nossos votos de carinho para a sua esposa, filho, mãe, irmão e demais familiares e amigos. Infelizmente há feridas que nunca cicatrizam e que só o amor e o tempo as amenizam. São vazios que nos ficam e nos oprimem.
          

P.S. O velório realizou-se na capela mortuária de Paredes (por detrás do cemitério). O funeral realizou-se no domingo pelas 11h também na Capela.


Que o Senhor ilumine o Luís

Tânia Guerreiro Avillez Melo e Castro   
Leonardo Cunha da Silva   
Miguel Trigueiros de Martel Lima   
Sérgio Ferreira Cales da Silva    
António Maria Magalhães   

DPN
Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?

CIdadania e Democracia Cristã - com CONFIANÇA nas legislativas 2015 23 Jul 2015 9:17 AM (10 years ago)

http://ppvcidadaniaedemocraciacrista.blogspot.pt/p/legislativas-2015.html

Amigas/os,
Se já no passado encontrámos boas razões para unir esforços em prol desta justa causa, então muito mais se justifica HOJE que nos apresentemos juntos diante de um exercício de cidadania tão importante como o que se oferece com as Eleições Legislativas 2015.
Diante do ataque cerrado ao que, por simplicidade, designamos como a nossa "Civilização Ocidental de Matriz Cristã", é muito importante que cada vez mais cidadãos conscientes dêem as mãos na sua defesa activa. 
Que fazer, então? Por onde (re)começar?

Vamos assumir-nos como CIDADÃOS de corpo inteiro e abrir um espaço de intervenção nas Legislativas2015. Para isso precisamos de apresentar listas em todos os círculos eleitorais.

Para mais informação, clicar aqui p.f.
 


Está nas nossas mãos!

Sejamos cidadãos de parte inteira!
Portugal pró Vida

Add post to Blinklist Add post to Blogmarks Add post to del.icio.us Digg this! Add post to My Web 2.0 Add post to Newsvine Add post to Reddit Add post to Simpy Who's linking to this post?